Sociedade Cultural e Religiosa Ilé Asé Bàbá Òlòrìgbìn

Séries


Série "Agricultura familiar"



A série "Agricultura Familiar", composta por dois e-books, tomo como objeto principal a questão camponesa, sob diferentes prismas. Além de pesquisadores da área, vale ressaltar que os autores e autoras dos capítulos que compõe um dos volumes da série, são, em sua totalidade, filhos e filhas de agricultores familiares ou jovens agricultores. A série, então, representa não só um importante produto acadêmico na área, como também constitui-se como um espaço de visibilidade, de voz e de representatividade. 

 


Série "Debates sobre o rural"



 

    
A série "Debate sobre o rural" apresenta ao leitor os resultados de pesquisas realizadas acerca do  universo rural e tem uma característica inter/multidisciplinar ao reunir reflexões construídas a partir de diferentes áreas do conhecimento. Ao fazê-lo, compromete-se com uma abordagem que leve em conta a complexidade da temática agrária, afastando-se da falsa dicotomia entre campo e cidade. Nos dois volumes que compõe a série, privilegia-se, sobretudo, temáticas e abordagens centradas na denominada agricultura familiar e/ou camponesa.

LINK - VOLUME 1              LINK - VOLUME 2 



Série "Questões Agrárias em Foco"



O primeiro volume da série resulta de um conjunto de reflexões decorrentes de pesquisas de mestrado e/ou doutorado, bem como de densas observações/intervenções cotidianas orientadas para temáticas agrárias em seu sentido lato, a partir de diferentes áreas de conhecimento. A compreensão da complexidade da temática agrária é de suma importância para o entendimento da sociedade contemporânea, marcada por uma falsa dicotomia entre campo e cidade.  Nessa obra, privilegiamos temáticas e abordagens centradas na denominada agricultura familiar e/ou camponesa, visando a fortalecer os debates que considerem a diversidade de experiências viabilizada no campo, em distintos locais do Brasil, tendo como protagonistas agricultores familiares e/ou camponeses e seu esforço permanente em viabilizar sua reprodução social. 

No segundo e-book da série "Questões Agrárias", o leitor continuará apreciando um vasto conjunto  reflexões acerca da temática agrária, todas oriundas de pesquisas, observações e intervenções cotidianas relativas ao tema. Questões Agrárias em foco II traz também perspectivas diversas de diferentes áreas do conhecimento priorizando, dessa vez, apresentar uma expressiva diversidade de experiências que têm como lócus o campo, em distintos locais do Brasil, tendo como protagonistas agricultores familiares e/ou camponeses e seu esforço permanente em viabilizar sua reprodução social, responsabilizando-se ainda pela produção de alimentos que  abastece o mercado nacional. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário