Sociedade Cultural e Religiosa Ilé Asé Bàbá Òlòrìgbìn

COLETÂNEAS




O e-book "Interligando Saberes" reúne artigos de pesquisadores vinculados a Universidade Estudual de Minas Gerais - unidade acadêmica de Ituiutaba - e tem como eixo condutor a utilização da ciência como estratégia benéfica para a sociedade, desenvolvendo seu papel econômico e social. Trata-se de pesquisas realizadas nas diversas áreas contempladas pelos 13 cursos de graduação mantidos pela Universidade. 




O e-book reúne artigos de autoria de pesquisadores de diversas áreas e instituições  que tematizam elementos da africanidade (representados pelos tambores), da cultura indígena (urucuns) e das relações entre meio ambiente, sociedade e desenvolvimento (enxadas). O que há de comum entre eles é o viés da humanização, por meio do qual a obra pretende evidenciar e valorizar o modo pelos quais os saberes e práticas de tais grupos contribuem para a formação humana, como um todo.







Essa obra é composta pelos resultados de pesquisas realizadas pela comunidade acadêmica da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), unidade Ituiutaba. Traz aos leitores dados de investigações no campo das Ciências Humanas, Sociais, Agrárias e da Educação, cujos atores são desde jovens pesquisadores, discentes em nível de Iniciação Científica até pesquisadores experientes, docentes da instituição. Com isso, a universidade presta contas à sociedade dos caminhos da pesquisa realizada na academia brasileira, como um dos aspectos que a sustenta, ao lado do ensino e da extensão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário