Sociedade Cultural e Religiosa Ilé Asé Bàbá Òlòrìgbìn

Arte




Este livro, um caderno pedagógico, resulta das atividades realizadas pelas estudantes do 2º período do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Minas Gerais, unidade Ituiutaba (UEMG), em cumprimento aos créditos da disciplina Arte, Educação e Cultura. Tendo em vista que as atividades constaram da elaboração e execução de um plano de aula, seguido de uma avaliação crítica e escrita de um ensaio científico, e em conformidade com os resultados obtidos, decidiu-se compartilhar tais experiências e conhecimentos, por acreditarmos que os escritos pudessem colaborar com outros estudantes em processo de formação, e com professores/as e profissionais na área da Educação Infantil. O resultado desse trabalho é o Caderno Pedagógico 1: compartilhando experiências e conhecimentos em Arte, organizado por Denise Andrade de Freitas Martins, Nathália Cássia Santos Silva e Kátia Alves Silva. 







Os escritos que compõem essa obra representam os esforços de parte da grande comunidade do Conservatório Estadual de Música "Dr. Jose Zoccoli Andrade", de Ituiutaba, Minas Gerais  que se pôs a pesquisar e escrever sobre as suas realizações, aqui muito especificamente os Concursos de piano “Prof. Abrão Calil Neto” O resultado que se apresenta é Música contemporânea: brasileira: contribuições do Concurso de piano “Prof. Abrão Calil Neto”, organizado por Denise Andrade de Freitas Martins e Pâmela Silva Rocha, documento disponível no formato de um livro eletrônico do qual constam: o prefácio, escrito por Ricardo Tacuchian; sete imagens dos objetos artísticos criados para os concursos, com curadoria da professora e artista plástica Marília Chaves Silveira e seis textos de autoria de pessoas que verdadeiramente são, também, construtoras dessa história – Lívia Roberta Oliveira, Juliana Franco da Silva, Denise Andrade de Freitas Martins, Pâmela Silva Rocha, Elisangela Oliveira da Costa Venâncio, Flávia Pereira Botelho e Leíse Garcia Sanches Muniz.


Um comentário:

  1. Sinto-me muito orgulhosa em ter trabalhado como organizadora e uma das autoras deste livro. Com certeza, Caderno Pedagógico 1: Compartilhando experiências e Conhecimentos em Arte, será o primeiro de muitos que virão. Agradeço a todos envolvidos nesta conquista, em especial, a Educadora Denise Andrade de Freitas Martins, que por um gesto provocador, conseguiu abrilhantar nosso processo de formação, obrigada!

    ResponderExcluir